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Estratégias De Marketing De Conteúdo: Conheça as 6 melhores

O primeiro passo a ser dado em um bom plano de Marketing Digital é a definição da sua estratégia, e por isso nós separamos as 6 melhores Estratégias de Marketing de Conteúdo.

É importante ressaltarmos que essas estratégias são as que trouxeram os melhores resultados aos nossos clientes em anos trabalhando como assessores de Marketing Digital. Mas podem existir diversas outras, que talvez não estejam listadas aqui!

É altamente recomendável que sua empresa possua um site para executar melhor essas estratégias de marketing de conteúdo.

Aumentar o reconhecimento da marca é uma dos objetivos das estratégias de Marketing de Conteúdo

1° Aumentar o reconhecimento da marca

Mostrar a sua marca a um número maior de pessoas, é um dos objetivos mais comuns do Marketing de Conteúdo e da publicidade como um todo. A familiaridade gerada com a marca torna maiores as chances de futuros negócios e clientes, e essa estratégia faz com que a popularidade da marca seja associada ao que ela vende.

Dessa forma, se essa marca vende “X” produto, sempre que as pessoas pensarem nesse produto irão instantaneamente associar a essa marca. A melhor forma de executar essa estratégia é através de conteúdos que agreguem e atraem as pessoas, fazendo com que surjam impressões positivas a respeito.

Uma das estratégias da Assessoria em Marketing Digital é a captação de Leads

2° Gerar Leads

Um Lead é uma pessoa qualquer que demonstrou interesse em um produto ou serviço e forneceu informações para o mesmo. Essas informações são captadas normalmente através de conteúdos para download gratuitos.

É muito provável que você já baixou algum e-book ou acessou um conteúdo online o qual você tinha que preencher alguns dados para ter acesso. Essa é uma das formas mais assertivas de gerar leads, e posteriormente você pode enviar e-mails ou até mesmo entrar em contato com esse lead.

Mas lembre-se de não ser invasivo e de continuar gerando conteúdos que sejam úteis e relevantes. Empresas que possuem uma equipe de vendas podem repassar as informações para essa equipe e deixar com que eles iniciem o processo de contato direto.

3° Educar o mercado

Educar o mercado é uma das estratégias de Marketing de Conteúdo muito utilizada no Estúdio Aguiar. Um de seus objetivos é mostrar para as pessoas que a necessidade delas pode ser suprida com o que você oferece.

Sendo assim, as empresas mais ligas a inovações como por exemplo, startups, empresas de tecnologia e inovação são as mais indicadas para utilizar essa estratégia. Um Lead “alfabetizado” possui uma propensão muito maior a comprar do que uma pessoa que nunca ouviu falar desse produto ou sentiu a necessidade de utiliza-lo.

4° Gerar Autoridade

Essa é uma estratégia muito interessante para as pessoas que trabalham com a própria imagem, ou seja, consultores, personal-trainers, coachs devem escolher essa estratégia. Apesar de ela acontecer junto com as anteriores em forma de “bônus”, ela é essencial  no Marketing de Conteúdo.

Reduza os custos de sua empresa com estratégias de Marketing de Conteúdo

5° Reduzir Custos

Se a empresa já possui uma estratégia amadurecida, esse é o momento de focar em diminuir os custos. Pensando no caso de um departamento de suporte, ele é muito importante, mas acontece de muitos clientes entrarem em contato para tirarem dúvidas simples.

Uma forma de substituir isso é criando um FAQ (perguntas frequentes) online, instalar um chatbot no seu site ou rede social ou até mesmo enviar um manual de instruções online após a compra de um determinado produto ou serviço. Entre em contato com a equipe de suporte e colete quais são as perguntas mais frequentes, essas informações podem valer ouro!

6° Aumentar a Retenção de Clientes

O que é mais fácil, atrair novos clientes ou fazer negócios com os clientes atuais?

Esse foi um questionamento muito interessante que está no livro “Obrigado pelo Marketing” do Vitor Peçanha, e isso nos fazer refletir que os clientes atuais são muito importantes também. Em um cenário de academia de musculação o qual um aluno demora meses para começar a perceber os resultados iniciais, é importante gerar conteúdos que o mantenha motivado a continuar na pratica esportiva, ou seja, essa estratégia é recomendada para serviços a longo prazo, porém serviços ou produtos de consumo rápido também podem usufruir dessa estratégia.

O Estúdio Aguiar é uma Assessoria de Marketing Digital que tem como foco alavancar as vendas de empresas.

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