As 6 melhores estratégias de Marketing de Conteúdo

As 6 melhores estratégias de Marketing de Conteúdo

O primeiro passo a ser dado em um bom plano de Marketing Digital é a definição da sua estratégia, e por isso nós separamos as 6 melhores estratégias de Marketing de Conteúdo.

É importante ressaltarmos que essas estratégias são as que melhor trouxeram resultado aos nossos clientes, mas podem existir diversas outras, que talvez não estejam listadas aqui! E também é altamente recomendável que sua empresa possua um site para executar melhor essas estratégias de marketing de conteúdo.

reconhecimento estratégias de marketing de conteúdo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1° Aumentar o reconhecimento da marca

Mostrar a sua marca a um número maior de pessoas, é um dos objetivos mais comuns do Marketing de Conteúdo e da publicidade como um todo, aumentar a familiaridade com a marca torna maiores as chances de futuros negócios e clientes, utilizar dessa estratégia faz com que a popularidade da marca seja associada ao que ela vende, ou seja, se essa marca vende “X” produto, sempre que as pessoas pensarem nesse produto irão instantaneamente associar a essa marca.
A melhor forma de executar essa estratégia é através de conteúdos que agreguem e atraem as pessoas, fazendo com que surjam impressões positivas a respeito.

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2° Gerar Leads

Um Lead é uma pessoa qualquer que demonstrou interesse em um produto ou serviço e forneceu informações para o mesmo, essas informações são captadas normalmente através de conteúdos para download gratuitos. É muito provável que você já baixou algum e-book ou acessou um conteúdo online o qual você tinha que preencher alguns dados para ter acesso, essa é uma das formas de gerar leads, posteriormente você pode enviar e-mails ou até mesmo entrar em contato com esse lead, mas lembre-se de não ser invasivo e de continuar gerando conteúdos que sejam úteis e relevantes, empresas que possuem uma equipe de vendas, podem repassar as informações para essa equipe e deixar com que eles iniciem o processo de contato direto.

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3° Educar o mercado

Educar o mercado é uma estratégia para quem possui produtos novos, você deve mostrar para as pessoas que a necessidade delas pode ser suprida com o que você oferece, empresas mais ligas a inovações como por exemplo, startups, empresas de tecnologia e inovação são as mais indicadas para utilizar essa estratégia. Um Lead “alfabetizado” possui uma propensão muito maior a comprar do que uma pessoa que nunca ouviu falar desse produto ou sentiu a necessidade de utiliza-lo.

autoridade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4° Gerar Autoridade

Essa é uma estratégia muito interessante para as pessoas que trabalham com a própria imagem, ou seja, consultores, personal-trainers, coachs devem escolher essa estratégia, apesar de ela acontecer junto com as anteriores em forma de “bônus”, para esses casos ela cai como uma luva.

dinheiro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5° Reduzir Custos

Se a empresa já possui uma estratégia amadurecida, esse é o momento de focar em diminuir os custos.

Pensando no caso de um departamento de suporte, ele é muito importante, mas acontece de muitos clientes entrarem em contato para tirarem dúvidas simples, uma forma de substituir isso é criando um FAQ (perguntas frequentes) online, instalar um chatbot no seu site ou rede social ou até mesmo enviar um manual de instruções online após a compra de um determinado produto ou serviço. Entre em contato com a equipe de suporte e colete quais são as perguntas mais frequentes, essas informações podem valer ouro!

Aperto de mãos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6° Aumentar a Retenção de Clientes

O que é mais fácil, atrair novos clientes e fazer negócios com os clientes atuais? Esse foi um questionamento muito interessante que está no livro “Obrigado pelo Marketing” do Vitor Peçanha, e isso nos fazer refletir que os clientes atuais são muito importantes também, em um cenário de academia de musculação o qual um aluno demora meses para começar a perceber os resultados iniciais, é importante gerar conteúdos que o mantenha motivado a continuar na pratica esportiva, ou seja, essa estratégia é recomendada para serviços a longo prazo, porém serviços ou produtos de consumo rápido também podem usufruir dessa estratégia.

Bruno Aguiar

Apaixonado por tecnologia e programação, imergiu desde a infância nesse mundo, atualmente é Técnico em redes e estudante de Licenciatura em Computação, possui experiência com Marketing em mídias sociais, participou de vários cursos e eventos do ramo, em 2017 fundou o Estúdio Aguiar, obteve grandes resultados com seus clientes e pretende cada vez mais oferecer um serviço melhor e justo.

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