fbpx

Aumentar leads com Landing Pages: Tudo o que você precisa saber.

Um lead em potencial é aquela pessoa que apresenta interesse em seus produtos e/ou serviços ofertados. Dessa forma, leads são fundamentais para o crescimento de uma empresa.

Uma das formas mais assertivas para aumentar o número de leads de uma empresa é criando Landing Pages e integrando com formulários.

Landing Pages fazem parte do trabalho de Assessoria em Marketing Digital. Trata-se páginas de destino focadas na conversão de visitantes através do preenchimento de um formulário, para obter informações pessoais do visitante em potencial.

formulário landing page
Créditos: SalesForce

O formulário e a geração de leads

Em suma, as Landings Pages ofertam conteúdos de valor e ofertas irresistíveis que funcionam a base de “troca”, onde é preciso preencher um formulário antes de receber o material ofertado. Esse material pode ser em forma de ebooks, planilhas, infográficos, uma reunião ou qualquer outro tipo de conteúdo que estimule as pessoas a fornecerem seus dados.

Dessa forma, as pessoas que preenchem o formulário da Landing Pages se tornam leads, e os dados fornecidos por eles, como nome e e-mail são usados para o seu setor de vendas iniciar o processo de propostas.

A partir daí, é preciso nutrir os leads com bons conteúdos e os persuadir para que eles comprem seu produto ou serviço.

Confira alguns passos indispensáveis para realizar conversões através de uma Landing Page:

Oferta

Como já mencionamos anteriormente, a oferta da Landing Page deve ser irresistível e gerar valor. É preciso levar em conta os conteúdos que são relevantes para sua persona, e com um bom texto persuasivo é possível encantar os visitantes fazendo com que eles preencham o formulário.

Campos do formulário

O formulário não deve ser longo para evitar atritos, e os campos do formulário devem ser explícitos e legíveis.

Tirar campos desnecessários do formulário do Landing Pages também pode aumentar significativamente a taxa de conversão, gerando mais leads.

Também é interessante o uso de campos com preenchimento opcional. Isso deixa as pessoas mais motivadas a preencherem o formulário por sentirem uma maior facilidade e também por pensarem que o preenchimento será feito em pouco tempo.

 

Call-to-action

O botão do formulário deve conter uma forte call-to-action (chamada para ação), como por exemplo: cadastre-se agora, acesse o conteúdo completo, obtenha seu ebook gratuito agora, receba o material, e coisas do tipo. Essa chamada forte estimula as pessoas a clicarem no botão.

É muito importante que o texto mostre exatamente qual é a sua oferta, para que as pessoas não se sintam enganadas. Desse modo, deixe bem explícito se o conteúdo que ela irá receber com o preenchimento do formulário é um ebook, uma planilha, um infográfico ou qualquer outro tipo de conteúdo.

Aparência do botão

A aparência deve ser chamativa para gerar o máximo de conversões possível. Portanto, elementos como a cor e o formato dos botões devem ser levados em conta.

Não existe um formato padrão que funcione em todos os casos, portanto é comum encontrarmos botões de diferentes formas, tamanhos e cores.

O formulário deve estar destacado

Colocar muito conteúdo na Landing Page gera distração dos leads, e consequentemente um número menor de conversões. Os espaços em branco são indispensáveis para uma maior legibilidade, e também reduz a hesitação do visitante.

A utilização de um espaço branco em torno do formulário faz com que a atenção dos visitantes seja voltada para o formulário, gerando um número maior de cliques.

O foco do Estúdio Aguiar é no sucesso da sua empresa

Nós do Estúdio Aguiar focamos no sucesso de sua empresa. Somos uma Assessoria em Marketing Digital qualificada para usar as melhores estratégias e técnicas de acordo com a necessidade de seu negócio, onde as Landing Pages é apenas uma parte das estratégias usadas para a conversão de leads. Não perca mais tempo, entre em contato conosco e dê um grande passo rumo ao sucesso.

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Fale conosco agora!