Coronavírus é o nome da nova pandemia que vem tirando o sossego de várias pessoas. Nesse post, ensinaremos como driblar a crise do coronavírus implementando uma gestão eficiente, onde abordaremos conceitos de Análise de Swot e Curva de Valor.
Análise de Swot
A Análise de Swot, ou traduzindo, a Análise Fofa, é uma análise realista e objetiva que pondera as Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças de seu negócio. Em alguns casos essa análise pode levar dias para ser feita, mas é de extrema importância para momentos de crise pois possibilita a identificação de vários fatores que podem ajudar.
Essa análise é dividida em quadrantes. A parte superior representa a parte interna de seu negócio e a parte posterior representa os fatores externos do mercado.
Curva de Valor
O que seus concorrentes estão fazendo para superar a crise? Quais são os rumos que eles tomaram? Saber responder essas perguntas pode ajudar, porém, você não precisa monitorar 100% todas as ações de seus concorrentes.
É necessário sim fazer a monitoração dos concorrentes, mas nesse momento, você pode inovar e usar todos seus pontos positivos a seu favor. Existe a frase: “Nada se cria, tudo se copia”, mas lembre-se, você pode melhorar tudo o que já existe, e não apenas copiar.
Exemplo de curva de valor do circo de Soleil.
A curva de valor compara os atributos de valor de determinadas empresas, tais como preço, variedade, tempo de entrega, atendimento, meio digital, atributos únicos e muitos outros. A análise assertiva desses fatores possibilita que você faça melhorias em sua empresa e consiga ser melhor que seus concorrentes.
Conte com nossa Assessoria em Marketing para vender mais e melhor. Entre em contato conosco!