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Marketing Digital para farmácias: Implemente processos de vendas

Se você quer fazer sua farmácia vender mais e vender melhor, esse post é para você. Nesse momento de pandemia, uma das melhores alternativas é a implementação de um bom processo de vendas para farmácias utilizando o Marketing Digital. Sendo assim, conheça estratégias validadas por nós, do Estúdio Aguiar, para o ramo farmacêutico.

Redes sociais

Primeiramente, vamos falar de redes sociais e campanhas patrocinadas.

Quando você trabalha no orgânico fazendo um post no feed do Facebook ou Instagram -como uma arte ou alguma informação- o alcance é baixo, girando em torno de 3% a 6% do total de seu público. Mas existe um problema: Nem sempre uma pessoa que está na sua página é um cliente ou uma pessoa que precise do produto que você vende, podendo se tratar de um amigo, um familiar ou mesmo uma pessoa aleatória.

Em contrapartida, quando se faz campanhas patrocinadas é possível selecionar vários objetivos, dentre eles o objetivo de mensagem ou tráfego e o de baixar algum App.

Com as campanhas patrocinadas também é possível determinar quem será atingido pelo post com a definição de persona. Personas são pessoas com características específicas, como sexo, idade, profissão, e são criadas para segmentação de seu público. Elas representam o público com maiores chances de consumir os produtos e serviços que sua empresa oferece.

Campanhas de mensagem ou de tráfego

Campanhas de mensagem fazem com que a rede social busque pessoas que tem a prática de mandar mensagens, e de tráfego são pessoas que tenham a tendência a clicar e entrar em links.

Depois de termos escolhido o objetivo, é muito importante na campanha pensarmos no criativo (o que a pessoa estará vendo e interagindo). Para que o cliente tenha uma boa experiência, utilizamos o VSL para criação de cartas de vendas, através de um bom conteúdo em formato de vídeo.

Acompanhe o processo no vídeo (4:51)

Campanhas de baixar App

Quando você possui algum aplicativo, é possível utilizar uma função chamada push, que são aquelas notificações que o App faz no celular de quem baixou.

Em todas as campanhas é preciso usar gatilhos mentais, tais como de escassez, urgência, reciprocidade, entre muitos outros.

Processos de VENDAS para FARMÁCIAS com Marketing Digital com redes sociais e redes do Google

Rede do Google

Na rede do Google temos dois tipos de se aplicam no ramo farmacêutico, que seriam o

O Google ADS é uma plataforma do Google que possui a finalidade de fazer anúncios no YouTube, no próprio Google, na rede de pesquisas e em displays. No caso de farmácias, o que mais funciona é redes de pesquisa com foco em ligações.

Você pode também utilizar palavras-chaves, com os tipos de pesquisas que as pessoas mais usam, e segmentar seu público algo de acordo com sua persona.

Já com o Google Meu negócio é possível cadastras sua farmácia no Google, e seu empreendimento aparecerá no mapa, de sugestão para as pessoas e também irá notificar as pessoas quando elas estiverem próximas fisicamente da farmácia.

Para todos os processos de VENDAS para FARMÁCIAS com Marketing Digital que trouxemos nesse post é preciso de investimento para ter o alcance desejado. Além do mais, é preciso que sua farmácia tenha uma gestão eficiente, precificação assertiva e conhecimentos de mercado.

Conte com nossa assessoria! Implementaremos um processo de vendas efetivo com Marketing Digital em sua farmácia, e lucre não somente durante a pandemia, mas em qualquer época do ano.

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