Porque minha empresa precisa ter um site?

Porque minha empresa precisa ter um site?

Você está acessando a essa página provavelmente por que está questionando se a sua empresa precisa ter um site, então vamos sanar essa dúvida com o artigo abaixo, boa leitura!

 

 

 

 

 

 

 

 

1. Aumentar a credibilidade e prestígio para o seu negócio
Você confiaria em uma empresa que não possui instalações físicas? Ou, em um sem número de telefone de contato? A menos que seja um negócio excepcional, talvez não.
Agora, você confiaria mais em um comércio que tem um site ou em um que não tem? Certamente no que faz, certo?
Mas não se trata apenas de ter um site configurado. Isso deve ter uma boa experiência do usuário (UX), com um design amigável .

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2. Abra 24 horas por dia e 7 dias por semana. Essa é das razões mais básicas para ter um site!
Quando você tem uma empresa física, é aconselhável que você opere somente durante o horário comercial.
Mas os sites podem funcionar todos os dias. Eles não “dormem” ou precisam de “descanso” nos finais de semana ou feriados.
Você consegue imaginar um cliente em potencial encontrando seu produto à noite? E melhor ainda, quem pode contatá-lo ou comprá-lo diretamente?
É realmente ótimo. Praticamente seu site funciona e ganha dinheiro para você, enquanto você descansa.
Porque além disso, eles não são apenas suas páginas da Web estáticas. Imagine que você implementar um Chatterbot que orienta os visitantes para o site, interagindo com eles? Sem dúvida, é uma razão poderosa para o seu negócio ter um site, tornando-se verdadeiramente profissional.

 

 

 

 

 

 

 

 

3. Você aparecerá mais facilmente no Google
Sua empresa não tem presença na Internet? Dificilmente aparecerá na primeira página do Google.
Você tem uma página no Facebook, local registrada no Google Maps, listada em um bom diretório online? Suas chances são maiores.

 

 

 

 

 

 

 

 

4. Aumento de suas vendas, é uma das principais razões para ter um site
Até essa parte da leitura a sua dúvida sobre “A minha empresa precisa ter um site?” está começando a ser sanada, pois até agora, listamos vantagens importantes.
Mas o que é tudo isso?
É simples: ao fato de que, invariavelmente, as vendas de sua empresa aumentam .Ou ainda melhor: com um investimento inteligente e econômico comparado ao marketing tradicional .
Mas isso não para por aí. Existem mais motivos.

 

 

 

 

 

 

 

 

5. Ajude a educar seus clientes
Um site, entre suas várias páginas, deve ter alguns que eduquem seus visitantes, leads e clientes.
Algumas opções são:
• Explicação sobre cada produto ou serviço.
• Seção de perguntas frequentes.
• Como parte de uma estratégia de entrada e marketing de conteúdo , um blog.
Eduque seus visitantes através de conteúdo claro e de qualidade , aproxima você e, portanto, aumenta suas chances de sucesso.
Seu site pode oferecer aconselhamento gratuito sobre seus serviços e produtos, incluindo ideias e sugestões para maximizar o benefício de seus produtos.

 

 

 

 

 

 

 


6. Um site permite competir com grandes empresas

Algumas pessoas acreditam que ter páginas da Web é algo exclusivo para marcas maiores. Felizmente, não é assim. Pelo contrário, os sites da web permitem que as pequenas empresas não comam peixes grandes .
Como? Existem vários fatores:
• Maior proximidade com as pessoas.
• Possibilidade de atender a nichos de mercado, não importa quão pequeno seja, o importante é a sua credibilidade.
• Baixo custo de implementação.
• Entre outras.

 

 

 

 

 

 

 

 

7. Aumento de vendas
Seu site pode vender produtos a qualquer momento, clientes potenciais não estão limitados a horas de trabalho, eles podem estar on-line e comprar produtos sempre que quiserem. Uma loja online pode fornecer um aumento drástico nas vendas.

 

 

 

 

 

 

 

 

8. Centro da economia mundial
A Internet tornou-se o centro vital da economia mundial. Uma organização pode prosperar nesta economia global da Internet que permite que ela se torne conhecida
rapidamente. Um site bem projetado não é apenas uma identidade da Internet para o seu negócio, é uma parte essencial do sucesso e futuro da sua empresa.

 

 

 

 

 

 

 

9. Apresentar uma imagem profissional e credível
Sua organização deve estar atualizada com os avanços de hoje. Trata-se de ser percebido como profissional no mercado atual. Atualmente, clientes, funcionários e fornecedores esperam encontrar e se comunicar com uma empresa pela Internet.
Entidades que ainda não têm presença na Web estão, inadvertidamente, fazendo uma declaração sobre sua capacidade de adotar tecnologia e se adaptar às mudanças no ambiente dinâmico atual.
Para uma empresa de pequeno porte, um site profissional bem projetado é uma ótima maneira de construir credibilidade e parecer maior do que realmente é. Você pode se ver como uma das grandes empresas a um custo muito baixo. Quando você compara o custo de estabelecer um site com o custo de promover um negócio na mídia tradicional, como rádio, televisão ou imprensa. Onde fica explícito que um site é a forma mais econômica de marketing já criada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

10. Poupar dinheiro em custos de impressão e distribuição
Um site é sua brochura ou catálogo on-line que pode ser alterado ou atualizado a qualquer momento a uma taxa muito mais barata e mais rápida do que o material impresso. Isso poupa muito dinheiro em custos de impressão e distribuição.

 

 

 

 

 

 

 

 

11. Uma vitrine para expor produtos e oferecer serviços
Forneça fotos e descrições detalhadas de seus produtos ou serviços. Isso permite explicar detalhadamente por que seus produtos ou serviços são superiores aos de seus concorrentes. Dá-lhe a oportunidade de mostrar como os seus produtos ou serviços podem ajudá-lo na sua vida pessoal ou profissional.

 

 

 

 

 

 

 

 

12. Estabilidade total para o seu negócio
Você pode mudar seu local de trabalho, alterar seu número de telefone ou até mesmo alterar suas horas, mas o endereço do seu site nunca muda. Depois de criá-lo , seu site estará sempre aberto.

 

 

 

 

 

 

 

13. Sua própria identidade na Internet
Seu próprio nome de domínio estabelece uma identidade de marca forte on-line e permite que você conjugue endereços de e-mail específicos de sua própria empresa. Hoje em dia, e-mail é a maneira mais comum de se comunicar de forma eficiente e profissional com o resto do mundo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

14. Promova seus serviços
Todas as empresas orientadas para oferecer serviços devem aproveitar o enorme alcance da Internet. Milhões de usuários se conectam diariamente à Web para comparar vários especialistas e profissionais antes de adquirir um serviço especializado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

15. Opiniões e comentários de clientes
Você pode obter informações sobre seus clientes atuais e potenciais usando formulários e pesquisas on-line. Isso é feito fornecendo um formulário de feedback para tornar mais fácil para seus clientes enviar suas contribuições. Realize pesquisas para descobrir como você pode melhorar seus produtos e serviços. Suas estatísticas da Web também podem ajudar você a entender como seus visitantes e clientes usam seu site.

 

 

 

 

 

 

16.Por que um profissional ou autônomo precisa de um site?
Todos os tipos de profissionais e freelances podem alcançar os mesmos benefícios citados acima com a presença de um site. Advogados, arquitetos, médicos, engenheiros, consultores financeiros, animadores, corretores de imóveis, farmacêuticos, veterinários, economistas, engenheiros, agentes de vendas, programadores, designers, publicitários, tradutores, formadores, agentes de seguros, maquiadores, artesãos, pintores, representantes e todos os profissionais orientados a serviços e autônomos devem aproveitar o enorme alcance da Internet.
Em ambos os casos, dependendo do tamanho do seu negócio, você pode ou não ter funcionários sob sua responsabilidade e estabelecimento aberto ao público, embora muitos trabalhem em casa e sem funcionários. Esta opção de emprego por conta própria gera geralmente um nível de rendimento mais elevado.

Para concluir…
Ter um site é uma obrigação para muitas empresas hoje.
É a base de qualquer boa estratégia de marketing digital. Você é o responsável pelo seu site e não por outra pessoa. Tudo é destinado a aumentar sua base de clientes e, portanto, suas vendas.
Embora seja importante esclarecer que haverá certas empresas que não se beneficiam tanto de um site quanto de uma página no Facebook. Por esta razão, é sempre importante procurar aconselhamento especializado, sendo assim capaz de determinar qual é a melhor estratégia de marketing digital de uma empresa, e nós da Estúdio Aguiar estamos à disposição para tornarmos o seu sonho de ter um marketing de qualidade, pelo melhor preço! Consulte-nos…
Esperamos que esse artigo ajude-o a sanar sua dúvida sobre o “Porque minha empresa precisa ter um site?”.

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