Resenha: Oracle OpenWorld Brasil 2018

Resenha: Oracle OpenWorld Brasil 2018

Fonte: Tech Mundo

 

Nós do Estúdio Aguiar acompanhamos de perto este grande encontro a Oracle OpenWorld Brasil que reuniu os eventos da Oracle Code e Oracle Executive Summit.

Ocorrido nos dias 20 e 21 de junho, no Parque do Ibirapuera em São Paulo o Oracle OpenWorld Brasil foi um sucesso. Segundo o vice-presidente de marketing para a América Latina da companhia, João Nunes, foram mais de 17 mil inscritos para o evento que aconteceu no Pavilhão da Bienal.

Envolvendo os eventos Oracle Code – com workshops e demonstrações interativas para desenvolvedores; e o Oracle Executive Summit – que abordou os desafios de liderança em corporações de diversos portes, o encontro focou em tecnologias de desenvolvimento e nas tendências mais discutidas atualmente, entre estas, o uso da Inteligência Artificial nos negócios.

Durante o evento, a Oracle apresentou duas novidades que, segundo executivos da empresa, serão chaves para o momento atual de transformação da companhia.

“Estamos em um momento único que combina a mudança cultural da empresa com as novas tecnologias oferecidas, mais modernas e atuais”, comentou Maurício Prado, vice-presidente de Business Applications.

Mas afinal, o que é  OpenWorld?

Fonte: Arquivo pessoal

O OpenWorld é um evento que a Oracle realiza globalmente, com edições espalhadas por várias capitais ao redor do ano. Em São Paulo, o evento reuniu grandes nomes para contar suas próprias histórias, incluindo executivos da própria Oracle, clientes e parceiros, representantes de startups, estudantes de diversas áreas, empreendedores de mercados altamente inovadores e outras mentes que estão fazendo a diferença na sociedade.

 Novidades!

Fonte: Arquivo pessoal

Nós brasileiros fomos contemplados, pois, pela primeira vez este evento aconteceu em um parque, outra inovação do Oracle OpenWorld deste ano foi ser gratuito, onde contamos com cafés gourmet, cervejas artesanais e enlatadas, refrigerantes, chocolates e muitos outros, o evento pode contar com vários food trucks que atendiam a diversos paladares.

Inovações para todos os lados

Tivemos a chance de conversar diretamente com clientes e parceiros da Oracle, que montaram estandes para apresentar suas soluções.

“Sem dúvidas para mim foi mais que um evento, e sim uma experiência única para expandir os próprios conhecimentos sobre soluções tecnológicas, em conversa com representantes estabeleci novos contatos, com ênfase no fortalecimento do networking da Estúdio Aguiar e, é claro, me diverti bastante com as atrações ali proporcionadas.” Diz João Paulo Minguetti Gonçalves, SEO.

E isso é somente um pouco do que aconteceu na Oracle OpenWorld Brasil 2018 e ano que vem tem mais. Não percam!

 

Deixe uma resposta