Ei! Antes de iniciar essa leitura gostaria de dizer que esse texto é baseado em minha experiências reais, contando uma parte da minha vida, por isso resolvi intitular esse texto como: “Você consegue fazer o que quiser!”, pois eu consigo e você também! Faça uma boa leitura.

Você consegue fazer o que quiser: É natural quando uma pessoa resolve abrir seu próprio negócio, possuir dúvidas sobre o que oferecer e se realmente vai conseguir fazer o que oferece, em um mundo onde a grande massa diz que é impossível fazer várias coisas com qualidade, eu trago esse texto para provar o contrário. O objetivo desse texto é mostrar com fatos reais (minha vida) que é possível, que você consiga fazer várias coisas distintas com qualidade e ainda ser feliz.

iniciodetudo

O ínicio de tudo
Antes de abrir meu próprio negócio, eu já trabalhei com muitas coisas, já fiz “bicos” como programador, web design, design para social media e muitas outras coisas, atualmente tenho 20 anos de idade, e apesar da pouco idade, nesse tempo pude aprender muita coisa e tenho certeza que ao longo da minha vida irei aprender mais.

Minha jornada no mundo da tecnologia se iniciou cedo, mais ou menos com 6 anos de idade tive minha primeira experiência com computadores, desde aquela época até hoje eu posso afirmar que é a minha paixão! Comecei a trabalhar no ramo bem novo mesmo ouvindo muitas críticas de pessoas vazias que insistiam em dizer que isso não me daria futuro, que era novo demais ou que a realidade da vida é outra e que a ideia de que você consegue fazer o que quiser era balela… Porém mesmo assim persisti e como citei anteriormente fazia diversos bicos e passei minha adolescência toda assim, sempre gostei de explorar os recursos tecnológicos, fiz cursos de programação, design, manutenção de computadores, edição de imagens e edição de vídeos, quando entrei na vida adulta, as responsabilidades começaram a aparecer, então comecei a oferecer artes para mídias sociais, consegui alguns clientes (alguns bons e outros nem tanto), foi minha primeira experiência trabalhando como freelancer, não passou muito tempo e eles começaram a me perguntar se eu conhecia alguém que poderia fazer serviços como criação de aplicativos, sites, infográficos, ebooks e então eu mesmo comecei a fazer.

Quando me dei conta, já estava com a minha própria “eugência”, eu estudava demais (ainda estudo muito) pois além da faculdade, eu passava uma grande parte do meu tempo investindo em mais cursos e em melhorar a qualidade do que eu produzia.

facepalm

A frase estúpida
Um dia recebi uma proposta para ir trabalhar para uma empresa de marketing, e foi lá que ouvi a frase mais estúpida da minha vida:
“Você não consegue fazer várias coisas bem-feitas, um programador nunca vai ser um bom designer, e um bom designer nunca vai conseguir programar”.

Quando ouvi essa frase, eu percebi o quanto a mente daquela pessoa era limitada (moro em uma cidade pequena e até hoje não conheci um empresário de verdade, apenas “comerciantes”), trabalhei uma semana nessa empresa, o serviço estava muito “a quem” do que ofereciam e vários funcionários diziam estar insatisfeitos lá.

Se você quer algo, você consegue fazer!
Ainda encafifado com aquela frase de mente limitante, me tranquei no quarto e tive a ideia de iniciar os estudos no Inbound Marketing, poder oferecer um serviço de qualidade, administrar meu próprio negócio e dar um passo grande na minha vida.
Não me limitei a realizar somente um serviço, passei a oferecer tudo o que eu sabia, consegui clientes sérios que assinaram contratos, consegui parceiros e até pessoas para trabalharem comigo.
É muito comum ouvir pessoas dizendo que você não pode fazer várias coisas, ou que não conseguirá manter qualidade em algo se “abrir muito o leque de opções”, mas eu posso provar que isso é balela de pessoas acomodadas que não possuem força de vontade, hoje possuo clientes satisfeitos com os serviços que ofereço e posso afirmar que sou muito feliz assim, pois faço o que eu amo, aliando o empreendedorismo com a tecnologia.

O meu conselho:
Abra o seu negócio e ofereça o que puder desde que seja bem feito, aplique amor no que se faz, jamais deixe que tentem te limitar em algo, acredite em você e no seu esforço, e essa é a chave para o sucesso, afinal você consegue fazer o que quiser.

Faça o que você sente que está certo em seu coração – pois você será criticado de qualquer maneira. Você será condenado quer faça ou não. – Eleanor Roosevelt

Bruno Aguiar

Bruno Aguiar

Apaixonado por tecnologia e programação, imergiu desde a infância nesse mundo, atualmente é Técnico em redes e estudante de Licenciatura em Computação, possui experiência com Marketing em mídias sociais, participou de vários cursos e eventos do ramo, em 2017 fundou o Estúdio Aguiar, obteve grandes resultados com seus clientes e pretende cada vez mais oferecer um serviço melhor e justo.
Compartilhe nas redes sociais